Doe Agora!

Lula se encontra com primeiro-ministro e presidente de Portugal


Lula se encontra com primeiro-ministro e presidente de Portugal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na tarde desta quarta-feira (24) com o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, e com o presidente Aníbal Cavaco Silva.

Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Lula esteve reunido com Pedro Passos Coelho por 45 minutos. O primeiro-ministro e o ex-presidente conversaram sobre a situação econômica mundial, em particular na Europa e nos países emergentes, sobre as relações entre Brasil e Portugal e sobre a Copa do Mundo. Passos Coelho visitará o Brasil para assistir a estreia de Portugal na Copa do Mundo contra a Alemanha, dia 16 de junho, em Salvador, e também para um encontro de empresários brasileiros e portugueses em São Paulo.

Depois do encontro com Passos Coelho, Lula se reuniu às 16h locais no Palácio de Belém com o presidente Cavaco Silva, a quem presenteou com uma camisa da seleção brasileira de futebol. Eles conversaram sobre a Copa do Mundo e os 40 anos da Revolução dos Cravos e sua importância para a valorização e disseminação da democracia na Europa, na América Latina e na África.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ