Doe Agora!

Lula viaja à Itália para falar sobre combate à fome e à pobreza


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja, na próxima quarta-feira (3), à Itália para participar de dois grandes eventos internacionais em que discursará sobre o combate à fome e à pobreza. Na sexta-feira (5), em Milão, Lula profere a Conferência Magna da sessão de encerramento do Fórum de Ministros da Agricultura na Expo Milão 2015. O tema do fórum é "Para além da Expo Milão 2015: a agricultura para alimentar o planeta". Assista  à participação de Lula, por teleconferência, em evento preparatório da Expo Milão realizado em fevereiro deste ano, com a presença do primeiro ministro italiano, Matteo Renzi:

No sábado (6), o ex-presidente faz a Conferência McDougall, na abertura da 39ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A Conferência McDougall foi instituída em 1958, em homenagem a Frank L. McDougall, um dos fundadores da organização. Em 2013, a palestra foi ministrada pelo Prêmio Nobel Amartya Sen.

Já no domingo (7), Lula participa de debate com jovens italianos no evento "Rome 4 the Planet" (Roma para o Planeta), realizado pela Prefeitura de Roma. Neste evento o tema da conferência do ex-presidente será "Participar para mudar: empenho civil contra a pobreza e a desigualdade".

Antes de ir para Milão, na quinta-feira (4), Lula se encontra ainda com o primeiro ministro Matteo Renzi, em Roma.

Lula retorna a São Bernardo do Campo no domingo (7).

SERVIÇO (horário da Itália - Brasília + 5 horas)

Encontro com primeiro-ministro italiano Matteo Renzi
Data: 04/06/2015
Horário: 13h
Local: Palácio Chigi (Roma)

---

Sessão de encerramento do Fórum de Ministros da Agricultura na EXPO2015
Data: 05/06/2015
Horário: 10h
Local: EXPO2015 (Milão)

---

39ª Conferência da FAO
Data: 06/05/2015
Horário: 09h30
Local: Sede da FAO (Roma)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ