Doe Agora!

Lula viaja para Paraguai e Argentina e recebe dois títulos de D​outor H​ono​ris-Causa


Lula viaja para Paraguai e Argentina e recebe dois títulos de D​outor H​ono​ris-Causa

Cristina Kirchner, Daniel Scioli e Lula em inauguração de unidade de saúde em Buenos Aires. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta segunda-feira (7), para Assunção no Paraguai, onde ministrará uma palestra, na terça-feira, na celebração dos 10 anos de implementação do Programa de Transferências Monetárias com Corresponsabilidade "Tekoporã". O Seminário Internacional sobre avanços na Proteção Social do Paraguai com a participação de Lula será às 8h30 (9h30 no horário de Brasília). Informações: http://goo.gl/EqZVUd

Na quarta-feira (9), Lula estará em Buenos Aires, na Argentina, onde participa da inauguração de uma Unidade de Pronta Atenção (UPA), centros de atenção médica que a Província de Buenos Aires vem instalando, semelhantes aos que estão sendo feitos no Brasil, ao lado do governador da Província e candidato à presidência pela Frente para a Vitória (FpV), Daniel Scioli. Do ato participará também a presidenta Cristina Fernández de Kirchner.

O ex-presidente fará uma palestra, na quinta-feira (10), às 10h, no 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social (http://www.cirs2015.com), organizado pela Fundação Observatório de Responsabilidade Social (FORS) e a FONRES R.S.E. É o segundo ano que o ex-presidente participa deste congresso que vem contribuindo com a definição da agenda nacional e internacional, com relação à Responsabilidade Social. É um espaço que reúne empresas, organizações de sociedade civil, governos, sindicatos, cooperativas, universidades de todas as partes do mundo. A última participação de Lula foi em outubro de 2013.

No fim da tarde, às 18h, Lula recebe dois títulos Honoris-Causa, na Universidad de La Matanza e da Universidad Metropolitana para la Educación y el Trabajo, UMET. No total, o ex-presidente terá 11 títulos honoris causa de universidades argentinas.

Lula também fará uma palestra a empresários argentinos, na manhã de sexta-feira (11), a convite da Fundación Desarrollo Argentino, DAR. Antes do seu retorno, o ex-presidente Lula participará da inauguração de uma exposição de fotografias sobre o seu governo e do lançamento do livro, Lula: el gobierno en imágenes (2003-2010). No evento participarão dirigentes sindicais e sociais da Argentina. Ele retorna a São Paulo na própria sexta.

SERVIÇO:

Celebração dos 10 anos de implementação do Programa de Transferências Monetárias com Corresponsabilidade "Tekoporã"

Data: 08/09/2015

Horário: 8h30 (9h30 no horário de Brasília)

Local: Sala de Convenciones del Banco Central del Paraguay, Assunção, Paraguai.

--

Inauguração de uma Unidade de Pronta Atenção (UPA)

Data: 09/09/2015

Horário: 17h

Local: UPA localidade de José C Paz

--

3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social

Data: 10/09/2015

Horário: 10h

Local: Sociedad Rural, bairro de Palermo

--

Títulos honoris causa

Data: 10/09/2015

Horário: 18h

Local: Universidad de La Matanza

RECOMENDADAS PARA VOCÊ