Doe Agora!

Lula visita projeto “Andar de Novo” de Miguel Nicolelis


Lula visita projeto “Andar de Novo” de Miguel Nicolelis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã desta quinta-feira (10), o laboratório do projeto “Andar de Novo”, que está desenvolvendo um exoesqueleto robótico movido pelo cérebro, para que pessoas com paralisia possam caminhar novamente.

Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula

A equipe do projeto, liderada pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, está trabalhando para que uma pessoa com paralisia dê o chute de abertura na partida de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Lula conheceu o laboratório e a equipe junto com Nicolelis e viu o exoesqueleto, batizado de BRA-Santos Dumont, se movendo. Na última segunda-feira (7), o cientista já havia divulgado um vídeo do esqueleto mecânico em movimento.

Desenvolvido por um consórcio internacional, liderado no Brasil pelo IINN-ELS (Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra) e contando com a parceria da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e fundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal, o projeto Andar de Novo reúne 156 pessoas de 25 nacionalidades diferentes, com o objetivo de desenvolver no Brasil uma tecnologia inédita para pessoas com paralisia.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ