Doe Agora!

Memorial da Democracia completa 1 ano e recebe os parabéns na rede


Memorial da Democracia completa 1 ano e recebe os parabéns na rede

Criado com o objetivo de contribuir para manter viva a história das lutas sociais do povo brasileiro, o Memorial da Democracia completa um ano em setembro, mês marcado por grandes desafios à democracia brasileira. Por ocasião do seu aniversário, o Memorial recebeu uma série de mensagens de apoio ao trabalho que vem desenvolvendo.  

Na avaliação do jornalista Franklin Martins, o atual cenário político reforça a importância do Memorial. "A democracia nunca caiu do céu. Os direitos do povo sempre foram fruto de muita luta e sempre tiveram adversários muito poderosos. Foi lutando que chegamos até onde estamos e é lutando que vamos muito mais longe", sustenta.

Defensor ferrenho da democracia, o escritor e jornalista Fernando Morais acredita que conhecer o passado é fundamental para compreender os recentes acontecimentos políticos. "Não deixa de ser uma ironia do destino que no dia do aniversário do #MemorialDaDemocracia o Brasil passe a viver seu primeiro dia sem democracia desde a ditadura militar".

Para a filósofa e escritora Marcia Tiburi, é hora de renovar a convicção de que a democracia é uma conquista diária, responsabilidade de cada um e cada uma de nós."Este é um momento super importante de nos engajarmos na reflexão, no sentimento, nos afetos que estão envolvidos na democracia. Neste momento a democracia brasileira sofreu um golpe pesadíssimo, um golpe de Estado, midiático, legislativo, executivo, judiciário. Um golpe corporativo. Um golpe que afeta nossa existência.

"O guitarrista, cantor e compositor Edgard Scandurra também enviou seu "parabéns" ao Memorial. "A democracia vive sempre correndo riscos no Brasil, por isso é fundamental um Memorial que conte a história da democracia brasileira para todos nós e para as próximas gerações".

A vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), mandou seu recado diretamente das ruas de protestava pela democracia para denunciar o golpe no Brasil.

Navegar é preciso. Quem navega pelo museu virtual encontra documentos, reproduções de notícias, vídeos, fotos e textos com uma linguagem simples e informativa. Atualmente, estão disponíveis conteúdos relacionados ao período que vai de 1964 a 2002. Novas linhas do tempo serão lançadas em outubro.

Visite: 
www.memorialdademocracia.com.br 
https://www.facebook.com/MemorialDaDemocraciaBrasil/ 
instagram.com/memorialdademocracia 
https://twitter.com/sejademocracia 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ