Doe Agora!

"Não admitimos que São Paulo fique em marcha lenta”, diz Padilha em lançamento de caravanas


"Não admitimos que São Paulo fique em marcha lenta”, diz Padilha em lançamento de caravanas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, neste sábado (8), do lançamento da Caravana Horizonte Paulista, na cidade de Ribeirão Preto. A caravana percorrerá todo o estado de São paulo, sob a coordenação do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o objetivo de conhecer as realidades e problemas locais e construir propostas para São Paulo.

Para ver fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Padilha ressaltou a necessidade da construção de um novo projeto para o estado. Para ele, a situação atual não reflete a riqueza e o potencial paulistas. “Não admitimos que São Paulo fique em marcha lenta”. Para construir essa nova etapa, Padilha considera que ouvir as pessoas é essencial. Segundo ele, as caravanas terão exatamente este objetivo: “Queremos conversar com cada mãe e pai de família, cada empresário, com todos os paulistas”.

Lula ressaltou que “o PT nunca esteve tão preparado para governar o estado de São Paulo”. Ele relembrou as primeiras eleições que o PT disputou, a eleição de Palocci como prefeito de Ribeirão Preto e de outros prefeitos da região, e reafirmou o amadurecimento adquirido em toda essa trajetória. Para o ex-presidente, o partido aprendeu a “conviver democraticamente na adversidade”, mas precisa sempre olhar para frente: “Nós podemos fazer mais”.

Lula falou ainda da luta contra a corrupção que seu governo empreendeu. “Foi o nosso partido que não deixou sujeira embaixo do tapete”. Ele afirmou a importância de que pessoas que cometam irregularidades sejam punidas pelos seus atos. E ressaltou: “O papel de um ministro do supremo é falar nos autos do processo”.

Rui Falcão, presidente nacional do PT, ressaltou as “duas décadas que colocaram o estado em condição subalterna no cenário nacional” e que isso precisa ser superado.

Também estiveram presentes o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a ministra da Cultura, Marta Supicy e o senador Eduardo Suplicy, entre outras autoridades e militantes da região de Ribeirão Preto e de todo o estado de São Paulo.

PT

RECOMENDADAS PARA VOCÊ