Doe Agora!

No Uruguai, Mujica e Haddad defendem a liberdade de Lula


No Uruguai, Mujica e Haddad defendem a liberdade de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Da Rede Brasil Atual

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e um grupo de parlamentares do PT se encontraram nesta terça-feira (11), em Montevidéu, com o ex-presidente uruguaio, José Pepe Mujica. A visita ocorreu na chácara onde o Mujica vive, no bairro Rincón del Cerro, a 20 quilômetros do centro da capital. O encontro fez parte de uma extensa agenda com dirigentes e lideranças da Frente Ampla, coalizão de partidos que desde 2005 governa o Uruguai.

As atividades foram sugeridas pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), integrante do Parlamento do Mercosul, que teve sessão nesta segunda-feira (10), ocasião em que Daniel Caggiani, da Frente Ampla, assumiu a presidência do Parlamento do Mercosul, com mandato de um ano. 

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ), também membros do Parlasul, acompanham Haddad em Montevidéu.

Após visitar Pepe Mujica, a comitiva se reúne à noite com Javier Miranda, presidente da Frente Ampla e, na sequência, haverá um ato público em defesa da democracia brasileira e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Casa Sindical Pepe D’Elia. A atividade é organizada pelo Comitê em Defesa da Democracia e da Liberdade de Lula e contará com a participação da Bancada Progressistas do Parlasul, composta por parlamentares da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A agenda na capital uruguaia termina com um jantar com Daniel Martinez, prefeito de Montevidéu e um dos quatro pré-candidatos da Frente Ampla para a eleição presidencial do Uruguai, que ocorrerá em outubro de 2019. Os outros três pré-candidatos da coalizão são Carolina Cosse, atual ministra de Indústria, Mineração e Energia do governo Tabaré Vázquez; Óscar Andrade, dirigente sindical; e Mario Bergara, ex-ministro de Economia e Finanças e ex-presidente do Banco Central do Uruguai.

Acompanhe fala de Fernando Haddad

RECOMENDADAS PARA VOCÊ