Doe Agora!

Novo portal da CUT estreia hoje

“É o maior portal do mundo do trabalho no Brasil, referência para as posições da classe trabalhadora e para toda a população, que quer informações de qualidade, fontes seguras e de credibilidade”, destacou Roni


Novo portal da CUT estreia hoje

Foto: Edson Rimonatto (Rima)

Por Érica Aragão
Para a CUT 

Além de mais bonito, dinâmico, organizado, que valoriza as imagens e melhora a leitura dos textos, com um design mais leve e moderno, o novo portal da CUT, lançado nesta quarta (28), em Cajamar, durante reunião da direção executiva da Central, vai permitir acesso mais direto às informações, valorizando o jornalismo sindical e os serviços voltados para o trabalhador e a trabalhadora.

Com o objetivo de dar resposta aos ataques dos golpistas à classe trabalhadora, o novo Portal da CUT terá mais informação, reflexão, organização e será um instrumento de resistência e luta, que poderá ser visto do celular, do tablet e do computador.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a Central tem grande responsabilidade de disputar a narrativa com a imprensa golpista, que mente para os trabalhadores e as trabalhadoras e desinforma a população.

“A mídia golpista foi um dos eixos do golpe no Brasil e a comunicação da CUT foi muito importante para fazer o contraponto, mostrar a verdade à classe trabalhadora de que o golpe não foi contra um partido político, mas sim contra os direitos de toda a classe trabalhadora”.

O secretário Nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explicou que a remodelação do Portal é a primeira etapa da transformação da comunicação da Central e destacou que não é só a estética que mudou. O novo Portal está separado por editoriais: Brasil, Trabalho, Economia, Cidadania, Internacional, Sociedade, Cultura e Opiniões.

“O novo Portal da CUT se tornou o maior do mundo do trabalho no Brasil. Uma referência para as posições da classe trabalhadora e para toda a população, que quer informações de qualidade, fontes seguras e de credibilidade”, destacou Roni.

“Além da apresentação mais fácil e rápida, as notícias do mundo do trabalho e sindical servirão para organizar melhor a comunicação da rede sindical CUTista. Em um segundo momento, vamos agregar dentro do site os ramos e os estados, onde a CUT está organizada”, completou o secretário de Comunicação da CUT.

Para ele, o site da CUT tem uma credibilidade que foi conquistada ao longo dos anos da nossa Central por meio das lutas, greves, congressos e todo processo histórico da classe trabalhadora. “Por isso será muito importante uma referência para o Brasil e o mundo”.

 “O portal da CUT representa a voz dos trabalhadores que não se identificam nos veículos tradicionais e da imprensa comercial. No portal CUT, as informações são dadas com o viés do trabalhador para o trabalhador.”

Os trabalhadores e a trabalhadoras poderão compartilhar conteúdos direto do Portal, acessando ícones das redes sociais espalhados pelo site.  Além do jornalismo escrito e em audiovisual, o novo Portal contará com parceiros como TVT e Rede Brasil Atual.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ