Doe Agora!

"O Brasil continua numa trajetória positiva", afirma presidente da Americas Society/Council of the Americas

Susan Segal afirmou que vê muitas coisas boas acontecendo no Brasil e que permanece confiante no país.


"O Brasil continua numa trajetória positiva", afirma presidente da Americas Society/Council of the Americas

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

A presidente e CEO da Americas Society/Council of the Americas, Susan Segal, esteve, na tarde desta terça-feira (26), no Instituto Lula. Ela se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e falou sobre sua confiança no processo de transformação pelo qual o Brasil vem passando. "Trabalho com o Brasil desde 1983, por isso tive o privilégio de ver o processo de mudança do que o país era para o que é hoje. O Brasil continua numa trajetória positiva".

Ela afirmou que, quando se analisa um país, deve-se acompanhar um longo período de tempo para entender o processo pelo qual ele está passando. "O que as pessoas que moram no Brasil às vezes não vêem é que o pais continua a melhorar e a se transformar de uma maneira muito positiva, mas isso não significa que haverá crescimento o tempo todo e que não haverá volatilidade. Se você olhar os Estados Unidos e outras economias desenvolvidas, você verá exatamente a mesma coisa".

Susan se disse confiante no país e afirmou que é preciso explicar melhor o contexto. Ela disse que muitas pessoas que olham para a América Latina não entendem o que está acontecendo. Por isso, é necessário que o país fale sobre si próprio, explique as transformações.  "O Brasil é a maior economia da America Latina e uma das maiores a nível global. Portanto é natural que a grande maioria dos membros da Americas Society/Council of Americas enxerguem as oportunidades e tenham, ou gostariam de ter, investimentos no Brasil", finalizou. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ