Instituto Lula

Menu

Picos, no Piauí, passou a ser valorizada

01/09/2017 09:48

Cidade de Picos, no Piauí. Foto: WikiCommons

A mobilização na cidade de Picos, munícipio do Piauí, está a todo vapor para receber a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele chegará ao local nesta sexta-feira (1) e a viagem faz parte do projeto Lula pelo Brasil, que passará por todas os estados do Nordeste até o dia 5 de setembro.

O prefeito Padre Walmir Lima exalta o simbolismo da visita do ex-presidente e a empolgação da população do município com a possibilidade de verLula de perto.

“Estou muito surpreso com as manifestações das pessoas nas redes sociais. Os municípios nas redondezas de Picos também estão se organizando para chegarem em caravanas. Inclusive, na nossa cidade mesmo estamos vendo pessoas que não esperávamos que se animariam com o encontro com Lula”, afirma.

Para o prefeito, tudo isso é reflexo do legado de Lula na região, já que os programas sociais implantados durante o seu governo ajudaram e ainda ajudam muitos piauienses.

“Nós temos vários programas sociais herdados do governo Lula. A iluminação na cidade, por exemplo, mudou completamente com o programa Luz para Todos. Entregamos também muitas casadas do Minha Casa Minha Vida. O acesso às universidades também mudou com o Sisu e o ProUni. Isso sem falar no Bolsa Família que é o carro chefe e que beneficia muitas famílias, sobretudo as mais necessitadas”.

Ainda sobre o legado do PT, o prefeito comenta que o número de pessoas arrependidas em apoiar o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff aumenta a cada dia.

“Depois de muitas posturas e decisões do golpista Temer, várias pessoas se arrependeram, voltaram atrás e dizem que de fato cometeram uma injustiça contra Dilma”, diz.

Segundo Lima, os cortes e desmontes de Michel Temer também afetaram a região com menos de 100 mil habitantes.

“As mudanças trabalhistas vão afetar a todos e houve muitos cortes no Nordeste nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. As pessoas perceberam como o governo golpista de Temer as estão afetando”, lamenta.

Por fim, o prefeito relembra que Lula será recebido no dia 1º de setembro, no dia 2 visitará obras de investimentos e depois seguirá para a capital do estado, Teresina.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro, é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.

Da Redação da Agência PT de Notícias