Doe Agora!

"Prefeitos devem cobrar do governo federal aquilo que a população exige"

Lula se reuniu com prefeitos baianos em Feira de Santana, neste sábado


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste sábado (19) de encontro com prefeitos e com o governador da Bahia, Rui Costa. Durante a reunião, Lula ressaltou que os municípios vivem um momento de exclusão do Orçamento da União e cobrou dos prefeitos que exijam do governo federal atenção às demandas da população. "Nenhum prefeito pode desanimar. Vocês precisam brigar mais e exigir que o governo federal dê aos prefeitos o que o povo exige", afirmou.

O ex-presidente lembrou iniciativas do seu governo, como a criação do Ministério das Cidades, que fortaleceu a estrutura de financiamento dos municípios. "Fui em todas as marchas dos prefeitos durante meus governos. Não adianta achar que o país está bom se o município não paga professor, não paga 13°, não consegue nem pagar a merenda das crianças", ponderou.

"Quando propusemos o Minha Casa Minha Vida, em março de 2009, achavam que eu estava louco por propor um milhão de casas. Um ano depois, em 2010, o Minha Casa Minha Vida chegava ao contrato de número 1 milhão. E Dilma foi além desse número", citou o ex-presidente, ao elencar uma série de medidas dos governos petistas em defesa dos municípios.

Lula disse ainda que é importante que os governadores, sejam de que partido forem, percorram seus estados e conheçam os municípios, que conversem com as pessoas do local.

Lula pelo Brasil
O evento ocorreu no município de Feira de Santana. A Bahia é o primeiro estado da viagem. No domingo (20), o ex-presidente Lula chega ao Sergipe com a caravana Lula Pelo Brasil. A etapa do Nordeste será encerrada em 5 de setembro, no Maranhão.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ