Doe Agora!

Presidenta da UNE, Carina Vitral visita o Instituto Lula


Presidenta da UNE, Carina Vitral visita o Instituto Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, visitou o Instituto Lula nesta terça-feira (21). Ela estava acompanhada do ex-presidente da entidade, Augusto Chagas. Carina, estudante de Economia da PUC de São Paulo, assumiu a presidência da UNE no Congresso realizado em junho passado em Goiânia. Nascida em Santos, ela foi presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo.

Carina foi recebida pelo ex-presidente Lula e pelo diretor Celso Marcondes. Durante mais de uma hora, eles conversaram sobre os planos de sua gestão para a UNE e, em especial, para os alunos das universidades pagas. Carina ressaltou que a principal reivindicação deles neste momento é a melhoria da qualidade de ensino. Ela enalteceu os resultados do Prouni e do Fies, responsáveis pelo acesso à universidade de mais de três milhões de estudantes das camadas mais pobres da população, mas fez questão de frisar que era preciso “acabar com as aulas à distância, que hoje chegam a atingir 20% da carga horária das universidades pagas por todo o Brasil”.

Carina e Augusto também trouxeram ao ex-presidente Lula suas avaliações sobre a situação política nacional e destacaram a importância de apoiar os esforços pela execução do Plano Nacional de Educação.  

Inquirida pelo ex-presidente sobre “alguns dos principais sonhos atuais dos estudantes”, a presidenta da UNE não vacilou: “querem ser empreendedores”.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ