Doe Agora!

Monja Cohen sobre Lula: Quem foi rei não perde a majestade

Referência do budismo no Brasil relatou em entrevista ao Estado de S.Paulo a visita que fez ao ex-presidente Lula no ano passado na prisão política em Curitiba


Monja Cohen sobre Lula: Quem foi rei não perde a majestade

Foto: Claudio Kbene

Referência no budismo, escritora e hoje também youtuber, Monja Cohen – cujo nome de nascimento é Cláudia Dias Baptista de Souza – relatou em entrevista a Sonia Racy, do Estado de S.Paulo, a visita que fez ao ex-presidente Lula no ano passado na prisão política em Curitiba e diz ter recebido críticas e apoio pela iniciativa, mas que não se arrepende.

“Quando fui visitar o Lula, teve um grupo na internet que ficou muito bravo comigo. Mas teve outro que me defendeu. E eu só soube disso. Teve uma pessoa que me escreveu e-mail e disse que eu não devia ter ido e que ia parar de ir ao templo”, conta.

Questionada se achava que não deveria ter feito a visita, respondeu: “Claro que eu devia. Fiquei tão feliz. Que homem maravilhoso. Nunca tinha falado com ele. Foi no ano passado. Todas as segundas tinha um líder religioso que ia lá conversar com o Lula. Era uma maneira de entretê-lo também. Ele estava lindo. Você entra lá pensando que vai ensinar meditação para Lula se acalmar e era ele quem acalmava todos. É um líder. Quem foi rei não perde a majestade. Ele tem dignidade”, disse.

Por Brasil 247

RECOMENDADAS PARA VOCÊ