Doe Agora!

Sindicalistas realizam ato “Defender a Petrobras é defender o Brasil” no Rio


Sindicalistas realizam ato “Defender a Petrobras é defender o Brasil” no Rio

Nesta terça-feira (24), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) farão o ato “Defender a Petrobras é defender o Brasil”. A manifestação será às 18h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro. 

Segundo o manifesto do ato, “a investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobras e do setor mais dinâmico da economia brasileira”. O documento também defende que “cabe ao governo rechaçar com firmeza as investidas políticas e midiáticas desses setores, para preservar uma empresa e um setor que tanto contribuíram para a atração de investimentos e a geração de empregos nos últimos anos”. Veja a íntegra do texto aqui: http://www.fup.org.br/2012/assinatura-de-manifesto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do ato, que irá reunir sindicalistas, advogados, jornalistas, intelectuais e todos que quiserem apoiar a iniciativa. Estão confirmadas também as presenças dos escritores Eric Nepumoceno e Fernando Moraes, da jornalista Hildegard Angel, do cineasta Luiz Carlos Barreto, da filósofa Marilena Chauí, do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, além do presidente da CUT, Vagner Freitas, do Coordenador Geral da FUP, José Maria Rangel, sindicalistas, representantes do movimento social, artistas, entre outros. 

SERVIÇO:

Ato “Defender a Petrobras é defender o Brasil”

Data: 24/02/2015

Horário: 18h

Local: Sede da ABI - Rua Araujo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ