Faça parte. Contribua

Vamos juntos manter o Instituto Lula em atividade neste primeiro semestre de 2018

Participe

Instituto Lula

Menu

SP tem Marcha das Mulheres Negras

26/07/2018 09:22

3ª Marcha das Mulheres Negras em São Paulo. Foto: Elineudo Meira

Diversos coletivos negros, indígenas e femininos marcaram presença na 3ª edição da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo realizada no dia Internacional da Mulher Latino Americana e Caribenha celebrado neste dia 25 de julho.

O ato político de reafirmação e protesto contra o preconceito e a violência ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira tomou parte da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.  Questões como o respeito a liberdade religiosa, direitos dos imigrantes, representatividade de gênero e dasmulheres negras e indígenas na sociedade, em espaços como nas redações dos veículos de imprensa, foram apresentados nas falas dos diversos coletivos que participaram da atividade.

Elineudo Meira

3ª Marcha das Mulheres Negras em São Paulo

Presente no ato, a secretaria municipal de Mulheres do PT São Paulo, Beth Silvério, e a secretária municipal de Assuntos Institucionais do PT, Vera Machado, que também é da Macha Mundial de Mulheres marcaram presença na atividade desta tarde que prosseguiu da Praça Roosevelt pela Rua Xavier de Toledo até o Largo do Paissandu.

De acordo com Beth Silvério, a Marcha ressalta a importância de uma data tão representativa, dia que celebra a memória de Tereza Benguela, mulher, negra e grande lutadora da causa. “Infelizmente as mulheres negras ainda são as maiores vítimas da violação dos seus direitos, não podemos nos calar diante de uma triste realidade que persiste”, destaca ela.

Por Diane Costa, Comunicação PT-SP