Doe Agora!

“Temos orgulho de sermos estudantes Prouni”


“Temos orgulho de sermos estudantes Prouni”

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Na manhã desta quarta-feira (23), em Salamanca, Espanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com estudantes brasileiros do programa Prouni Internacional, que estão estudando na Universidade de Salamanca, graças ao programa do governo federal e ao apoio do banco Santander.

Dois estudantes brasileiros falaram em nome dos cerca de 40 estudantes de Salamanca pelo programa. Tamira, aluna de Comunicação, falou sobre o orgulho destes estudantes. “Todos nós temos muito orgulho dessa etiqueta Prouni. Nos tornamos jovens embaixadores do Brasil na Espanha.”

Lula conversou com os universitários antes da cerimônia de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca. “Todos os estudantes do Ciências Sem Fronteiras quanto do Prouni, mostram o esforço que estamos fazendo para tirar o atraso secular que nós temos na Educação”, disse Lula.

“Na maioria dos casos, os estudantes do Prouni são os primeiros estudantes universitários de suas famílias. Vocês fazem parte de uma geração que tem uma oportunidade que foi negada aos pais e aos avós de vocês. Essa é uma oportunidade única. Por favor, não desistam nem desanimem”, enfatizou o ex-presidente.

Leia também “Tivemos que enfrentar o preconceito das elites, que nunca confiaram na capacidade do povo”, diz Lula, Doutor Honoris Causa de Salamanca

RECOMENDADAS PARA VOCÊ