Doe Agora!

Torcedor assedia repórter e ela reage: “Respeito”


Torcedor assedia repórter e ela reage: “Respeito”

Foto: Reprodução / Globo

Da Revista Fórum 

A repórter da Globo Julia Guimarães passou por apuros antes de uma entrada ao vivo para o programa Esporte Espetacular neste domingo (24). Um homem tentou beijá-la sem o consentimento. Irritada e constrangida, ela reagiu à tentativa de assédio com o pedido de respeito.

Nas imagens antes do ataque, é possível ver a repórter concentrada para o trabalho, no aguardo para ser chamada pelos apresentadores. Para se esquivar do assédio do torcedor, ela precisou jogar todo o peso do corpo para o lado oposto.

Indignada, ela respondeu ao ataque: “Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso. Respeito!”, exclamou Julia, que pela primeira vez integra a equipe da emissora carioca em uma Copa do Mundo.

“É a segunda vez que acontece comigo isso aqui na Rússia. Eu nunca passei por isso no Brasil, mas que fique bem claro que é uma questão de sorte porque acontece muito no Brasil, já vimos com várias colegas de imprensa. Estou vivendo isso muito aqui na Rússia, desde olhares agressivos até cantadas em russo, que obviamente não entendo, mas sinto”, disse a jornalista ao site Globo.com.

“É horrível. Eu me sinto indefesa, vulnerável. Desta vez eu dei uma resposta, mas é triste, as pessoas não entendem. Eu queria entender porque a pessoa acha que tem o direito de fazer isso”, completou a repórter.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ