Doe Agora!

Feijoó comenta retrocesso no combate ao trabalho escravo


Feijoó comenta retrocesso no combate ao trabalho escravo

José Lopez Feijóo, comentarista político da TVT

Da Rede Brasil Atual 

"É irônico que um governo golpista se queixe de tramas de conspiração e golpe", diz o analista político José Lopez Feijóo, no Seu Jornal, da TVT, sobre a carta enviada por Michel Temer a parlamentares, em que pede apoio para derrubar denúncia de corrupção deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18). 

Segundo Feijóo, Temer também participou das articulações que resultaram no salvamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em votação que derrubou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia afastado o parlamentar e determinado o seu recolhimento noturno. Dos 44 senadores que restituíram o mandato de Aécio, 16 votos vieram do PMDB. Temer espera agora que o PSDB retribua o gesto na votação da denúncia na Câmara. 

"Não é o único gesto", diz Feijóo. Ele destaca que Temer utilizou portaria que altera as regras para a caracterização do trabalho análogo à escravidão e dificulta a inclusão de empregadores na chamada lista suja do trabalho escravo. Segundo o comentarista, essa é uma "velha aspiração da bancada ruralista de quem ele (Temer) espera ter os votos para escapar da denúncia".

RECOMENDADAS PARA VOCÊ