Doe Agora!

UPA argentina recebe o nome de Luiz Inácio Lula da Silva


UPA argentina recebe o nome de Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu uma homenagem do governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, que batizou a Unidade de Pronto Atendimento do munícipio de José C. Paz, com o nome de Lula, nesta quarta-feira(9), em Buenos Aires.

Lula agradeceu a homenagem, dizendo que “é sempre uma alegria muito grande vir a Argentina”. O ex-presidente disse que a inauguração da UPA é uma conquista para o povo. "O hospital tem que vir até as pessoas pobres que precisam de saúde", reforçou.

O governador da e candidato a Presidência nas próximas eleições, disse que a homenagem era “mais uma vitória da integração”, já que a UPA “é uma experiência exitosa do governo Lula”, que estão trazendo para a Argentina. Scioli agradeceu a vinda de Lula reafirmando o companheirismo e a amizade entre os dois.

O ex-presidente lembrou que teve  o privilégio de ser presidente quanto Néstor Kircher foi presidente da Argentina" e que "foi com Kirchner, Chávez, Correa, que enterramos a Alca aqui em Mar del Plata em 2005”. A presidenta Cristina, também falou sobre o “nao a Alca”, dizendo que “quando vejo Lula, nao vejo só ele. Vejo Nestor, Hugo Chavez e Lula quando nao só dissemos nao a Alca, dissemos nao a subordinação”.

Cristina e Lula também ressaltaram a boa relação bilateral entre os países. Eu tenho orgulho de dizer que o Brasil e a Argentina construíram a melhor relação. Se a Argentina e o Brasil estão Unidos, a América Latina também está unida”, disse Lula. A presidente lembrou que "Lula e Néstor Kirchner inauguraram uma etapa inédita nas relações entre Brasil e Argentina".

RECOMENDADAS PARA VOCÊ