Instituto Lula

Doe agora
Menu

4º Mutirão Lula Livre: prepare atividades em sua cidade

26/08/2019 10:31

Assine e imprima o abaixo-assinado pela anulação dos julgamentos de Lula: https://lulalivre.org.br/abaixo-assinado/anulacaojulgamento/

No próximo final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro, será realizado o 4º Mutirão Lula Livre em todo país. O mutirão tem como centro o abaixo-assinado para anular os julgamentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A atividade tem como objetivo estimular ações  de diálogo com a sociedade sobre a inocência de Lula e os motivos de sua prisão política.

De acordo com Rosane Silva, da secretaria do comitê Lula Livre é o momento ideal para bater de porta em porta para conversar com as pessoas sobre o cenário político que faz com que o ex-presidente seja feito como refém.

“Com a centralidade no abaixo assinado, o Mutirão é o momento de dialogar com o  povo bater de porta em porta, conversar com as pessoas sobre o sentido político da prisão de Lula e a necessidade da sua liberdade, pois a liberdade dele significa um país com dignidade, com direitos pro povo trabalhador, com soberania e direitos democráticos.”
A cada mês o mutirão se consolida com múltiplas atividades realizadas pelos comitês municipais e estaduais. Renato Simões, também membro do comitê ressalta que, independente da ação, o foco necessita ser a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado para anular os julgamentos de Lula.
“Podem ser realizadas diversas atividades, mas o foco precisa ser alavancar de forma decisiva a coleta de assinaturas”, aponta Simões.
A cada mês é produzido material de apoio para o Mutirão. Acesse aqui para baixar o panfleto deste mês.
Panfleto Mutirão de Agosto – coloridoBaixar
Panfleto Mutirão de Agosto – preto e brancoBaixar
Participe
Para saber se na sua cidade vai acontecer atividades do Mutirão Lula Livre, envie uma mensagem para o zap do Lula Livre 11 96333-9419.
Se não tiver, realize você mesmo. Chame os amigos e tire uma ação para ajudar na campanha pela liberdade do ex-presidente.