Doe Agora!

Biógrafo de Tancredo visita Vigília Lula Livre


Biógrafo de Tancredo visita Vigília Lula Livre

Jornalista José Augusto Ribeiro. Foto: Ednubia Ghisi

Por Kelen Alves e Ednubia Ghisi da Comunicação MST-PR

De seus 81 anos, 60 foram dedicados a escrita; algumas de suas obras mais recentes são “Lula na Lava Jato” e “A Segunda Guerra da Lava Jato contra o Lula”

O jornalista e escritor José Augusto Ribeiro esteve presente, na manhã desta quinta-feira (25), na Vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde o ex-presidente Lula é mantido preso político a 385 dias.

Ribeiro participou de uma roda de conversa com os participantes da Vigília, e falou sobre a conjuntura brasileira a partir de seus dois livros mais recentes: “Lula na Lava Jato” e “A Segunda Guerra da Lava Jato contra o Lula”, disponíveis em edição digital pela Amazon Books.

Jornalista visita Vigília Lula Livre

“Nós temos que lutar, sobretudo para convencer as pessoas. E cada uma que se arrepende por ter votado no Bolsonaro, é uma vitória do Lula. […] Por pior que esteja a situação, o importante é não desistir. Nós estamos tomando consciência de que cada um de nós pode fazer alguma coisa pela liberdade de Lula”, garantiu o jornalista.

José Augusto Ribeiro tem 81 anos, 60 dedicados ao jornalismo. Atuou nos jornais Diário Carioca, Jornal do Brasil, Última Hora, e O Globo, na TV Globo e na Bandeirantes. Entre as décadas de 80 e 90, foi assessor de imprensa nas campanhas presidenciais de Tancredo Neves e de Leonel Brizola. Conquistou o segundo lugar na categoria biografia do Prêmio Jabuti com o livro ‘Tancredo Neves: a Noite do Destino’.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ