Doe Agora!

Confira vencedores do edital sobre meio ambiente

Cinco finalistas receberão bolsas de estudo de R$ 3 mil cada do prêmio José Gomes da Silva sobre Outros Futuros para os Bens Naturais Brasileiros


Confira vencedores do edital sobre meio ambiente

Divulgação

Cinco pesquisadores foram selecionados no edital do prêmio José Gomes da Silva, parceria entre a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) e o Instituto Lula. O concurso de projetos e ideias tem como tema Outros Futuros para os Bens Naturais Brasileiros. O objetivo é estimular a produção ideias inovadoras sobre o Brasil, mirando o futuro, sem ignorar desafios de implementação e obstáculos conjunturais.

Os vencedores são Gilda Diniz dos Santos; Hugo Belarmino de Morais; José Ubiratan Rezende Santana; Nathan Pereira Dourado; Renata Brasileiro Franco. Cada um receberá uma bolsa de R$ 3 mil para realização de estudos ao longo do segundo semestre de 2022 a serem apresentados em forma de artigos, lives e exposições a movimentos sociais e dirigentes de sindicatos e partidos.

Revisão

Abre-se agora o período de recurso, que vai de 16 a 19 de setembro. Entre 20 e 21 de setembro ocorre a avaliação dos recursos. O resultado final da seleção sai em 22 de setembro.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ