Doe Agora!

Conselho adia julgamento de Dallagnol pela 41ª vez


Conselho adia julgamento de Dallagnol pela 41ª vez

Foto: Reprodução/Twitter

Por Comitê Lula Livre

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou mais uma vez na tarde desta terça-feira, 18, o julgamento do “caso do PowerPoint” de Deltan Dallagnol. Com esta decisão, já se somam 41 adiamentos do julgamento, numa nítida postura de corporativismo da instituição.

Na segunda-feira, 17, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as ações contra o procurador protocoladas pelos senadores Kátia Abreu e Renan Calheiros (PMDB, TO e AL, respectivamente). Mas um terceiro julgamento estava mantido até o novo adiamento do CNMP.

Dallagnol é alvo de representação feita pela defesa de Lula, a quem o procurador, então chefe da força-tarefa da Lava Jato, acusou de chefiar a organização criminosa que desviou dinheiro da Petrobras com uma representação pitoresca mostrada à imprensa, com flechas apontadas ao nome do ex-presidente, em 2016.

A deputada Gleisi Hoffmann afirmou em suas redes que o Conselho Nacional do Ministério Público teria hoje a última chance de mostrar a que veio’. Mais tarde, após o adiamento, a presidenta do PT usou as redes para se manifestar mais uma vez. Confira:

Com informações do Brasil de Fato e do Diário do Centro do Mundo.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ