Instituto Lula

Doe agora
Menu

Prêmio Africare: Darius Mans, presidente da Africare visita Instituto e entrega troféu a Lula

02/04/2012 18:06

Nesta segunda-feira, dia 2, o presidente da Africare, Darius Mans, e o diretor da Africare para Angola, Christian Isely, estiveram na sede do Instituto Lula e formalizaram a entrega do Prêmio Africare 2011 ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em 9 de novembro do ano passado, nos Estados Unidos, mas Lula não pôde participar por estar em tratamento contra o câncer. O prêmio é concedido anualmente às personalidades que se destacaram na atuação pelo desenvolvimento da África.

No encontro, Lula agradeceu aos dirigentes da Africare e afirmou: “essa é uma importante honraria, prova de que devemos trabalhar ainda mais para reforçar os laços do Brasil com a África”.

Os dois dirigentes da Africare também participaram de uma reunião de trabalho com a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, e os colaboradores Celso Marcondes e Leonardo Martins. O presidente Darius Mans propôs que os dois institutos atuassem em conjunto nos programas de apoio ao combate à fome e à miséria na África, em particular nos referentes ao incentivo à agricultura familiar. Destacou também programa de merenda escolar que desenvolvem no Cabo Verde e para o qual buscam o suporte da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Os dirigentes da Africare fizeram outros honrosos convites ao ex-presidente Lula, para que ele se aproximasse ainda mais da instituição na luta por melhores condições de vida dos povos africanos.

O diretor Christian Isely, hoje sediado na base da Africare em Angola, informou que a partir de julho será o responsável pelo escritório a ser aberto pela entidade no Rio de Janeiro com o objetivo de incentivar os programas desenvolvidos no Brasil.

Para baixar as fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.