Doe Agora!

DIEESE lança curso sobre Reforma da Previdência


DIEESE lança curso sobre Reforma da Previdência

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) inaugurou nesta segunda-feira (6) sua plataforma de ensino à distância (EAD). A iniciativa tem por objetivo levar o conhecimento para ainda mais perto do trabalhador, segundo a entidade. Para o primeiro curso, o tema escolhido foi a Reforma da Previdência. O valor é 120 reais. Em breve, estarão disponíveis cursos sobre outros temas do mundo do trabalho no Brasil, como Reforma Trabalhista e políticas públicas de emprego. 

Fundado em 1955, o DIEESE é uma entidade mantida pelo movimento sindical brasileiro, que desenvolve pesquisas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. Dentre as atividades promovidas pela entidade, destaca-se a Escola de Ciências do Trabalho, que agora lançou a modalidade EAD.

Segundo o site da escola, os cursos oferecidos “propiciam o debate e a análise das mudanças nas relações de trabalho e dos impactos causados em vários campos. A proposta é de uma formação crítica, científica e humanista, que privilegia o ponto de vista do trabalhador, visando a uma atuação transformadora na sociedade. Uma oportunidade de formação integrada, com ênfase em economia política, história, sociologia, com várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho”.

Clique aqui para acessar a plataforma. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ