Doe Agora!

Diretora do IL participa da Conferência de Paz Global


Diretora do IL participa da Conferência de Paz Global

A diretora do Instituto Lula Tamires Sampaio foi convidada a participar da Conferência de Paz Global, a ser realizada em Durban, na África do Sul, entre os dias 13 e 15 de novembro. 

O evento reunirá aproximadamente 300 participantes; incluindo líderes mundiais, CEOs de empresas globais e sociedade civil global. Durante a conferência, será produzida a Carta de Paz Global, que servirá também para que a ONU promova a primeira Conferência sobre Paz Global em 2020, durante o 75º aniversário da fundação da organização.

Na sexta-feira (15), Tamires participará do Diálogo inter-geracional para paz e solidariedade. Na mesa estarão também três outras lideranças jovens — Prisca Amponsah, de Accra, Gana; Raghav Ranganathan, de Delhi, India; Samira Fatma Baručija, de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina — e quatro prefeitos — Fatma Şahin, prefeita de Gazantiep, na Turquia; Fernando Medina, prefeito de Lisboa, em Portugal; Johnny Araya Monge, prefeito de San Jose, na Costa Rica; Yvonne Aki-Sawyerr, prefeita de Freetown, na Serra Leoa. 

O espaço pretende colocar em contato lideranças jovens e experientes de diversos países para discutir desafios que enfrentamos enquanto comunidade global, com foco nos pontos que envolvem a agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) — paz, educação, igualdade de gênero, combate à fome. 

A diretora do Instituto Lula levará para o debate o acúmulo adquirido nos eventos que participou recentemente — Diálogos África-Brasil: Legados e Desconstruções a partir das Políticas de Relações Internacionais, com Matilde Ribeiro, Acácio Almeida e Celso Marcondes; América Latina em ebulição, com os ex-ministros Celso Amorim e Luiz Dulci; Grupo de Trabalho sobre Paz e Justiça, Parcerias e Instituições Eficazes da 4ª Conferência de Juventude. 


Diálogos África-Brasil: Legados e Desconstruções a partir das Políticas de Relações Internacionais


América Latina em ebulição

Acesse para saber mais: https://globalpeace.me/

RECOMENDADAS PARA VOCÊ