Doe Agora!

?Economia do Cuidado?: inscrições encerradas para o RN

Inscrições encerradas

Convidamos as mulheres do Rio Grande do Norte a se inscreverem para a turma regional...


?Economia do Cuidado?: inscrições encerradas para o RN

Inscrições encerradas

Convidamos as mulheres do Rio Grande do Norte a se inscreverem para a turma regional do curso “Economia do Cuidado: ação política e futuros possíveis”. Com início em 22 de março, serão oito aulas realizadas via Zoom, às terças-feiras, das 19h as 21h. 

A partir de reflexões acerca do lugar das mulheres no mundo, o curso visa contribuir para a construção de uma rede de incidência política no campo dos direitos civis, sociais e humanos, sempre em diálogo com os desafios impostos pela era digital. As discussões serão norteadas pelo conceito de Economia do Cuidado, que dialoga sobre as tarefas relacionadas ao “cuidar do outro” — atravessadoras sobretudo do cotidiano das mulheres. 

A iniciativa faz parte do programa “Umojar: mulheres em formação” do Instituto Lula, voltado à capacitação e ao empoderamento feminino. No Rio Grande do Norte, o curso está sendo organizado em parceria com os mandatos do senador Jean Paul e da deputada federal Natália Bonavides, a Secretaria de Mulheres do PT, o Departamento de Administração Pública e Gestão Social da UFRN, a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, o Movimento de Bancárias do RN e o Kilombo.

O curso é totalmente gratuito. Ao final da formação, as participantes devem apresentar um trabalho no formato de Plano de Ação. Haverá emissão de certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, por isso, o processo seletivo priorizará mulheres, negras e indígenas, residentes do Rio Grande do Norte e menor escolaridade.

Confira a programação:

  • Encontro 1 - 22 de março
    Discutindo a relação: mulheres X Estado, governo, sociedade civil

  • Encontro 2 - 29 de março
    Como estou, pra onde vou, que missão é essa?

  • Encontro 3 - 5 de abril
    “Se o caminho é meu, deixa eu caminhar, deixa eu”

  • Encontro 4 - 12 de abril
    Umojar

  • Encontro 5 - 19 de abril
    “Há mais olhos que sono”

  • Encontro 6 - 26 de abril
    Palavras, sons, formas, cores, cheiros, sabores em ação

  • Encontro 7 - 3 de maio
    “Sou como a haste fina, que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta”

  • Seminário - 10 de maio
    “Por um encontro mais novo e mais possível”

RECOMENDADAS PARA VOCÊ