Doe Agora!

Esquerda Unida da Espanha exige Lula Livre


Esquerda Unida da Espanha exige Lula Livre

Partido espanhol divulgou comunicado, por meio do diretor federal de Política Internacional, Fran Pérez Esteban, para exigir a imediata liberdade ao ex-presidente

Da Agência PT de Notícias

O partido Esquerda Unida da Espanha divulgou uma nota, nesta sexta-feira (14), por meio do seu diretor federal de Política Internacional, Fran Pérez Esteban, para exigir a imediata liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva, após o conluio do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol ser revelado pelo Intercept. No comunicado, o partido lembra que o ex-presidente foi “condenado sem provas” por meio de uma farsa judicial.

Esteban destacou ainda que a perseguição política a Lula teve como objetivo tirá-lo da disputa de uma eleição em que venceria qualquer adversário. O dirigente espanhol lembrou ainda do “trabalho decisivo do então juiz Sérgio Moro, que foi descaradamente premiado por Bolsonaro como Ministro da Justiça”.

O diretor federal de Política Internacional do partido apontou que “existem elementos suficientes para que se anule todo o processo contra Lula” e, com isso, ele deixe a condição de preso político em que se encontra.

Confira a íntegra do comunicado do partido Esquerda Unida da Espanha

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Izquierda Unida

RECOMENDADAS PARA VOCÊ