Doe Agora!

IL e IAB lançam edital sobre cidades democráticas

Com prêmios de R$ 2,5 mil para cinco projetos, Instituto Lula e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) promovem Concurso Nacional de Ideias Outros Futuros são Possíveis


IL e IAB lançam edital sobre cidades democráticas

Pixabay

O Instituto Lula, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), promove o Concurso Nacional de Ideias Outros Futuros são Possíveis “Territórios e Cidades Democráticas”. O edital premiará cinco projetos, planos, ensaios e estudos propositivos representativos dessa temática. Cada um receberá R$ 2,5 mil. As inscrições vão até 14 de outubro (prorrogadas até 14 de janeiro ).

As transformações em curso nas sociedades urbano industriais têm gerado impactos significativos no modo de vida das cidades. Sejam pequenas, médias, grandes cidades ou regiões metropolitanas, a distribuição dos serviços públicos, a valorização dos espaços, os deslocamentos são questões que interferem na vida e nas escolhas sociais dos indivíduos. Não é mais possível pensar nas cidades ou na moradia desconectadas de aspectos ambientais, étnicos, gênero, trabalho, mobilidade, o acesso à terra, e aos serviços públicos fundamentais à vida.

Novos desafios se colocam e se acumulam e é nesse sentido que podemos pensá-los como oportunidades para novos horizontes.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Confira o edital:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ