Doe Agora!

IL recebe presidente da Fundação Piedoso, de Angola


IL recebe presidente da Fundação Piedoso, de Angola

Por Thaynara Floriano

Na última terça-feira (22) o patrono da Fundação Piedoso, de Angola, visitou o Instituto Lula para apresentar o trabalho da organização e estabelecer um vínculo entre as instituições. Elias Piedoso, que também é cônsul-honorário da República da Namíbia em Angola, foi recebido por Tamires Sampaio, diretora responsável pela Iniciativa África, um dos pilares de atuação do Instituto Lula.

Através da Iniciativa África, o Instituto Lula dá seguimento aos esforços do governo Lula pela ampliação das relações Brasil-África por meio do intercâmbio social, político e cultural entre atores brasileiros e africanos. Nesse sentido, o diálogo com a fundação angolana se orientou por sua atuação no desenvolvimento comunitário via educação e saúde, com destaque também para ações de combate à pobreza e ao analfabetismo. 

O encontro manifesta o trabalho de internacionalização tanto do Instituto Lula quanto da Fundação Piedoso, que busca desenvolver intercâmbio com parceiros experientes em desenvolvimento nacional e redução de desigualdades.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ