Doe Agora!

Lula convoca país a retomar o verde-amarelo

Reforçando o que já havia dito em seu discurso da vitória, no dia 30, presidente eleito lembra que as cores da bandeira do Brasil são de todos os brasileiros


Lula convoca país a retomar o verde-amarelo

Ricardo Stuckert

Em postagem nas redes sociais, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou os brasileiros a retomar as cores verde e amarelo da bandeira nacional.

“A Copa do Mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela”, afirmou em seu tuíte  que já conta com mais de 290 mil curtidas, 28,6 mil compartilhamentos e 5,6 mil comentários. “A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, só que a minha terá o número 13”, destacou.


Vitória

Em seu discurso  após a vitória em segundo turno nas eleições presidenciais brasileiras, no dia 30 de outubro, Lula já havia tratado do assunto. “É preciso reconstruir a própria alma deste país. Recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros, e o orgulho que sempre tivemos do verde-amarelo e da bandeira do nosso país. Esse verde-amarelo e essa bandeira que não pertencem a ninguém, a não ser ao povo brasileiro”, disse.

Leia também:
Lula é o presidente mais votado da história da humanidade 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ