Doe Agora!

"Nós inserimos a participação social neste país", diz Lula ao lado de Padilha e Suplicy


"Nós inserimos a participação social neste país", diz Lula ao lado de Padilha e Suplicy

A convenção estadual do PT de São Paulo aclamou, por unanimidade, as candidaturas de Alexandre Padilha ao Governo de São Paulo e de Eduardo Suplicy, ao Senado. O encontro aconteceu na manhã deste domingo (15), no ginásio do Canindé.
Para baixar imagem em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
Recebido ao som da bateria da Gaviões da Fiel, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou: "se em 2002 fizemos uma campanha para vencer o medo, agora temos que vencer o ódio". Destacou que o ódio contra o PT existe porque "nós provamos que existe gente mais competente do que a elite para governar este país".
Ele lembrou que em 2005 Jorge Bornhausen disse que era preciso "acabar com essa raça", se referindo ao PT. "Nós não acabamos, quem acabou foram eles, o PFL. Agora o opositor da Dilma vem dizer que vão fazer um tsunami para varrer o PT do Brasil. Eles deveriam fazer um tsunami para encher o sistema Cantareira e trazer água aqui pra São Paulo".
Lula ressaltou a revolução que o PT fez no país, com a implantação do Orçamento Participativo. "Nós inserimos uma coisa chamada participação social neste país". Ele falou ainda das eleições de 1989 e da manipulação do debate eleitoral naquele ano. "Estou lembrando esses episódios para que a juventude saiba o que já aconteceu no Brasil".
Alexandre Padilha começou reafirmando seu compromisso com o estado: "Conte comigo, povo de São Paulo". Padilha lembrou sua trajetória de vida e o quanto é grato às oportunidades que teve. Ele defendeu de forma veemente a importância da educação. "Os estudantes precisam ter um ensino de qualidade, os pais precisam poder acompanhar seus filhos e o estados precisam valorizar os profissionais da educação".
Padilha também falou de outros pontos de seu programa de governo: destacou a importância dos investimentos em saúde, do projeto de levar banda larga a todas as escolas estaduais e da necessidade de manter a USP como referência de ensino em toda América Latina.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ