Doe Agora!

Lula recebe visita do ex-presidente argentino Duhalde


Lula recebe visita do ex-presidente argentino Duhalde

Do lula.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (18) a visita do ex-presidente da Argentina, Eduardo Duhalde. É o quinto ex-chefe de Estado a visitar Lula e denunciar sua prisão política.

No último dia 4, Lula também recebeu outro importante apoio do país vizinho, o candidato à Presidência da Argentina, Alberto Fernandez.8

No domingo, diversos líderes latino-americanos reunidos no México publicaram um manifesto contra a escalada do uso de processos jurídicos para fins políticos, o chamado Lawfare, no continente.

Duhalde visita Lula às 16h, acompanhado do jornalista e escritor Emir Sader. Após o encontro, o ex-presidente argentino deve atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido preso injustamente desde abril de 2018.

Visitas

Desde que foi levado a Curitiba, Lula recebeu diversas personalidades que reconhecem a ilegalidade de sua prisão. Entre os ex-chefes de Estado que já estiveram com o ex-presidente estão Pepe Mujica (Uruguai), Ernesto Samper (Colômbia), Massimo D’Alema (Itália) e Dilma Rousseff. Lula também deve receber nas próximas semanas o ex-primeiro-ministro da Espanha, José Zapatero.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ