Doe Agora!

Inscrições encerradas: ?Política na era digital?

Atenção, a data de início do curso foi prorrogada para 2 de junho
Inscrições encerradas para este ciclo.

É com grande satisfação que o Instituto Lula convi...


Inscrições encerradas: ?Política na era digital?

Atenção, a data de início do curso foi prorrogada para 2 de junho
Inscrições encerradas para este ciclo.

É com grande satisfação que o Instituto Lula convida para a jornada formativa “Política na era Digital”. A atividade terá seis encontros virtuais quinzenais, sempre nas quartas-feiras, às 19h, começando em 2 de junho e com encerramento no dia 4 de agosto.

O objetivo desta jornada é uma reflexão sobre as transformações da política na era digital. Para além do surgimento de novas formas de comunicação, o século XXI viu o surgimento de novas praças digitais  de disputa política. De uma forma ainda mais profunda, as próprias noções de representatividade e participação são hoje afetadas pelas tecnologias e suas técnicas de uso.

Para além da reflexão, queremos juntos encontrar caminhos de ação e reação nos meios digitais, conhecer e entender experiências exitosas e construir um caminho de ação política que seja ao mesmo tempo crítico e libertador. Um caminho  que tenha condições de transformar a sociedade brasileira do tempo presente – retirando-nos da situação autoritária e calamitosa que nos encontramos – e também de transformar o Brasil a longo prazo. É chegada a hora de entendermos para poder agir.

As inscrições para este curso encontram-se encerradas.

O cronograma será o seguinte:


2/6 - O que é o “Digital”? Números e sentidos do digital. História, continuidades e rupturas.
16/6 - Projeto político, narrativas e disputa de sentidos. Participação e representação no séc.  XXI.
30/6 - Ferramentas digitais, uso, transformação e capilaridade. Sentidos e submissões. Espaços formativos de identidades ou apenas meios de comunicação?
14/7 - Território digital brasileiro, definição, demarcação, limites e possibilidades. Espaços de liberdade ou falta de controle?
28/7 - Engajamento, Participação Digital e Resultados – exemplos contemporâneos.
4/8 - Encontro de avaliação da atividade

Confiantes de que construiremos juntos essa e outras propostas e atividades, renovo meus votos de apreço e consideração.

Um abraço fraterno.

Marcio Pochmann
Presidente do Instituto Lula

RECOMENDADAS PARA VOCÊ