Doe Agora!

O papel dos algoritmos na precarização do trabalho

Artigo do pesquisador Ésio Salvetti, vencedor de edital do Instituto Lula, será apresentado nesta quarta-feira, pelo canal do IL, a partir das 19h


O papel dos algoritmos na precarização do trabalho

Divulgação

"Algoritmos para a precarização do trabalho" é o título do artigo do pesquisador Ésio Francisco Salvetti, que será apresentado nesta quarta-feira (19), em webinário transmitido pelo canal do Instituto Lula , a partir das 19h. Os comentários serão do doutor em Filosofia Paulo César Carbonari.

O estudo sobre o tema "Identidades Sociais e Desigualdades na Era Digital" faz parte da série de 18 webinários vencedores de editais do IL, exibidos ao longo de segundo semestre deste ano.

A primeira série de webinários abordou temas acerca da Soberania e Segurança na Era Digital

Segundo ciclo de webinários trata de Desigualdades: Identidades e Cuidados

Assista


Nova grade de webinários

Fruto do Ciclo de Estudos e Pesquisas que trata das Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital, o Instituto Lula está promovendo uma série de 18 webinários que apresentam e debatem estudos aprovados em chamadas públicas realizadas pelo IL no final de 2021. 

O edital PesquisAção ofereceu bolsas de R$ 6 mil cada para a realização de pesquisas. Um segundo edital ofereceu bolsas de R$ 3 mil para a produção de artigos. Os contemplados agora dividem seu conhecimento com o público por meio dessa série de webinários. Além disso, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.

No mês passado, foram exibidos pelo canal do instituto onze desses seminários, sempre em consonância com o compromisso do IL em divulgar o conhecimento e estimular o debate necessário em qualquer sociedade democrática.

Com o início do período de campanha eleitoral, no entanto, as atenções passaram a se concentrar em torno das eleições e o conteúdo dos artigos não dialoga com esse contexto. Para evitar ilações inadequadas com a disputa presidencial, o Instituto – apartidário e sem fins lucrativos – decidiu reorganizar a grade dos webinários. Veja abaixo:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ