Doe Agora!

Prisāo de Lula é um abismo, diz cineasta em carta


Prisāo de Lula é um abismo, diz cineasta em carta

Foto: Reproduçāo

“Ter você na prisão é para nós um abismo”. Assim a cineasta Anna Muylaert resume o sentimento de todos aqueles que entendem a gravidade da prisão injusta de Lula, em carta enviada ao ex-presidente. 

Na mensagem, publicada no Cartas pro Lula, Anna afirma que o encarceramento de Lula “está por baixo de todas as nossas conversas, nossas vidas, nossos dias”. E conta: “Desde que você foi preso, penso em você, rezo por você, acendo vela e rezo por sua liberdade. Todo dia. Para que você esteja bem, que fique forte, que fique cada vez mais forte e mais inspirado”.

Ressoando a voz de milhões de brasileiros, a cineasta diz a Lula: “Estamos contigo, estamos contigo em cada segundo, até ouvirmos a notícia de que você foi solto, de que você está livre, perto da gente, perto da sua gente”.

Confira essa e outras cartas na íntegra no Cartas pro Lula, site destinado à publicação de mensagens enviadas ao ex-presidente. Nomes como Mia Couto, Boaventura de Sousa Santos e Djamila Ribeiro estão entre os remetentes. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ