Doe Agora!

Ao DCM, Pochmann se diz motivado por parceria com Kirchner


Ao DCM, Pochmann se diz motivado por parceria com Kirchner

Marcio Pochmann é presidente do Instituto Lula / Foto: Pedro França/Agência Senado

Após firmar uma parceria com o Instituto Pátria, da Argentina, Marcio Pochmann foi entrevistado no programa Sabadão do DCM. Ao jornalista Vinícius Segalla, o presidente do Instituto Lula disse estar muito motivado pelo acordo de cooperação, fruto do esforço das instituições por uma articulação internacional do campo progressista latino-americano. Segundo Pochmann, após um período de ofensiva neoliberal, é fundamental restabelecer forças na região. 

Ainda sobre o convênio celebrado durante uma cerimônia virtual com a presença dos ex-presidentes Lula e Cristina Kirchner, Pochmann citou Oscar Parrilli, presidente do Instituto Pátria: “O ódio é gerado por quem tem privilégios”. Dessa forma, aos aliados do povo cabe “amor e alegria” para conquistar direitos e justiça social, completou Pochmann.

Eleito presidente do Instituto Lula em 2020, Pochmann destacou os objetivos da nova diretoria frente à entidade, que segue tendo sendo Lula e seu legado como pilares de atuação. Mas, para que o trabalho não se resuma a um olhar sobre o passado, o Instituto Lula tem se estabelecido como um centro de inteligência e pensamento, visando a construção do futuro.

Pochmann ressaltou que essa é uma marca histórica da entidade — antes chamada Instituto Cidadania — desde o estabelecimento do Governo Paralelo, em 1990, e a realização das Caravanas da Cidadania, na mesma década. Foi no Instituto Cidadania, por exemplo, que nasceu o Fome Zero. Mais tarde, durante a Presidência de Lula, o projeto foi implementado como política pública e aperfeiçoado até chegar ao programa Bolsa Família, ressaltou Pochmann.

Nesse sentido, os ciclos de debates formativos já oferecidos em 2021 — alguns ainda em curso — cumprem papel essencial. Todas os encontros estão disponíveis no canal do Instituto Lula no YouTube. Para acompanhar a programação, fique atento ao nosso site e redes sociais. 

Assista à participação de Marcio Pochmann do Sabadão do DCM:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ