Doe Agora!

iLula mostra indicadores do Brasil na Era Digital, hoje, 20h

A inciativa do Instituto Lula faz parte do projeto “Novas e velhas desigualdades na era digital” e será apresentado terça-feira (03), às 20h


iLula mostra indicadores do Brasil na Era Digital, hoje, 20h

Divulgação

Equipe iLula 

Primeiro índice de economia digital do Brasil analisa as desigualdades no setor

Mapear os indicadores da Era Digital é o objetivo do Índice Brasileiro de Economia e Sociedade Digitais (IBESD). A inciativa do Instituto Lula faz parte do projeto “Novas e velhas desigualdades na era digital ” e será apresentado nesta terça-feira (03), às 20h, com exclusividade no aplicativo iLula. O ciclo do IBESD terá cinco apresentações.

As apresentações serão feitas por Ronnie Aldrin Silva, pesquisador do Instituto Lula, geógrafo e especialista em análise de dados e processos. Ronnie atuou por anos na gestão pública na elaboração e coordenação de estudos geoestatísticos, pesquisas e em projetos de tecnologia da informação, bem como no terceiro setor e no setor privado nas áreas de geotecnologia e análise de dados.

O Brasil na Era Digital

A primeira apresentação mostrará a participação brasileira na economia digital mundial e alguns dos principais índices de economia digital dos Estados Unidos, China e Europa, além do IBESD, Índice Brasileiro de Economia e Sociedade Digitais.

Na sequência, sempre às 20h, o Ciclo terá mais quatro apresentações virtuais, com as seguintes temáticas:

Acúmulo de Competências: no dia 04/05, a apresentação lança seu olhar não só sobre como se distribui no território nacional o conhecimento da população brasileira em tecnologias da informação, mas também o quanto este conhecimento está integrado na economia digital e como se dá o uso do mesmo pelas parcelas tradicionalmente mais excluídas da população brasileira.

Infraestrutura: no dia 06/05, o tema mensura a cobertura, acesso e qualidade da internet fixa e da móvel no país, detalhando também a distribuição territorial dos consequentes custos para acessá-las, seja para a população em geral, como para os financeiramente mais abastados e para a população de baixa renda.

Setor Privado: no dia 09/05, a palestra busca mensurar a presença das tecnologias no setor, o quanto o mesmo efetivamente as integra no seu cotidiano, as receitas financeiras da área de tecnologias, e a prática de inovação e características de resiliência do setor.

Setor Público: no dia 10/05, a apresentação busca quantificar a presença das tecnologias no setor, suas qualidades e segurança e também no uso que o setor público dá às mesmas ao oferecer serviços, informações e transparência para a população.


Baixe o aplicativo iLula neste link (https://app.institutolula.org/)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ