Doe Agora!

iLula será lançado em abril com eventos no RJ e CE

Além do APP, 1º Hackaton do iLula Lab será divulgado no dia 25/04, às 19h


iLula será lançado em abril com eventos no RJ e CE

No dia 25/04, às 19h, será divulgado o 1º Hackaton do iLula Lab, parceria com o Instituto Banco Palmas

O evento de lançamento do primeiro APP do Instituto Lula  terá ações nas áreas de inovação e tecnologia, hackatons, desfile de moda sustentável, apresentações culturais e de uma agenda de eventos exclusivos. Os usuários poderão baixar o APP iLula a partir da zero hora do dia 25/04 (uma segunda-feira), conhecer o conteúdo e acompanhar, com exclusividade, o lançamento, em eventos físicos (somente para convidados, em função da capacidade dos espaços) na sede do Instituto Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, e na Casa de Cultura Saravá Bien, no Largo da Prainha, Centro do Rio de Janeiro.

A inclusão digital é uma tarefa urgente, que faz parte do compromisso do Instituto Lula com o desenvolvimento nacional e a redução de desigualdades. E combater a exclusão digital deve ser uma das prioridades do Brasil e do mundo.

APP iLula

Como parte de atividades já em curso, como a Cátedra Digital e Lideranças para a Era Digital, o Instituto Lula lançará seu primeiro Aplicativo (APP iLula), que nasce com o propósito de reunir pessoas, projetos, pesquisas e debates sobre Soberania Digital. O APP iLula parte do desafio de se criar uma plataforma digital, livre e soberana, que reúna interessados (de todas as faixas etárias, sociais, com conhecimento técnico ou leigo) em conhecer as ações do Instituto Lula, de parceiros e de cases no Brasil e pelo mundo no tema da inovação e tecnologia, no debate sobre geração de emprego e renda, nas mais variadas temáticas, da conjuntura presente e futura, nas oportunidades e desafios da indústria digital. O APP iLula nasce com foco na transversalidade do local, do regional, do nacional e do internacional.  

iLula Lab - Instituto Banco Palmas

No lançamento serão detalhadas as diversas ações e eventos. Dentre elas o iLula Lab, em parceria com o Instituto Banco Palmas. O iLula Lab será um laboratório (ambiente) de inovação cidadã, virtual e físico, que tem o objetivo de fomentar ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento nacional e a redução de desigualdades em nosso país, a partir do combate à exclusão digital. Para isso, o iLula Lab terá um ambiente digital dentro do APP iLula, que será co-organizado por um lab parceiro.

O lab convidado é o Instituto Banco Palmas (veja como foi o lançamento neste link), que terá três meses de atividades conjuntas, envolvendo pesquisas e ações/sugestões práticas que agreguem o debate, novas publicações, premiações, articulações, formação, entre outros, a partir do uso de novas tecnologias em um fluxo colaborativo e aberto de inovação cidadã.

Entre as primeiras ações do iLula Lab, co-organizadas pelo Instituto Banco Palmas estão:

·  HACKATONS: laboratório (ambiente) virtual e físico (com parcerias) dentro do APP, que envolve pesquisas e ações/sugestões práticas a partir do uso de novas tecnologias;

·  ADMIRÁVEL MUNDO DIGITAL: Série de encontros virtuais temáticos sobre áreas do mundo digital;

·  CÁTEDRA DIGITAL: Área que dá espaço às Cátedras do Instituto Lula;

·  LIDERANÇAS PARA ERA DIGITAL: Programa oferecido pelo Instituto Lula para formação de liderança na era digital;

·  PROGRAMA DIGITAL ZERO: Entrevistas especiais e inéditas, cases de desenvolvimento digital, inclusão digital;

·  CORRESPONDENTES DIGITAIS ILULA: time de colaboradores com Artigos, vídeos e entrevistas regionais, nacionais e internacionais com temática digital;

·  DIGITAL EM DADOS: indicadores, séries, metodologia, pdfs, encontros e eventos elaborados pelo Instituto Lula e parceiros;

·  ILULA PENSAR DIGITAL: Reunião de análise, dentro de um contexto que as variáveis atuais não conseguem acompanhar o ritmo de decisão das empresas ou governos.

Eventos exclusivos

Outra novidade do APP iLula é uma área de eventos e atividades exclusivas pra quem é usuário do APP, que vai envolver cursos, seminários, palestras, ciclos com personalidades nacionais e internacionais, além de novas lideranças e representantes das mais variadas áreas do saber, desde cultura, economia, parte social e sindical, P&D, a partir das questões e desdobramentos da Era Digital. 

Dentre os eventos exclusivos estão:

·  ILULA LIVE: Programa de debates em formato de roda de conversa;

·  Ciclo “POR ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?”: Ciclo de palestras debatendo o futuro com base no presente;

·  Ciclo “DEBATES FORA DA CAIXA”: Ciclo de debate temático, com curadores e grupos em áreas transversais;

·  Ciclo “PERSPECTIVAS PARA O BRASIL (+ O REGIONAL) E O MUNDO: Seminário de perspectivas para o Brasil e o mundo, do regional ao internacional.

AGENDA DE LANÇAMENTO - APP iLula

Das 19h às 19h30  – abertura

Vídeo – Eu faço parte de uma rede Livre e Soberana

Cia de Música Bate Palmas”, do Conjunto Palmeira, Fortaleza;

19h30 - falas de lançamento - Marcio Pochmann, presidente do Instituto Lula; Joaquim Melo, presidente do Instituto Banco Palmas;

20h - Desfile sustentável Palmas Fashion - de Fortaleza

20h30 - Encerramento com “Família Beco do Reggae”, banda da cidade do Rio de Janeiro e DJ JG (Jorge Gonzaga).   

RECOMENDADAS PARA VOCÊ