Doe Agora!

No ar: Aula 1 do ciclo de debates "Repensar nossa América"

O Instituto Lula firmou uma parceria com universidades e instituições latino-americanas para seu primeiro ciclo de formação internacional. "Repensar nossa América" é um convite a de...


No ar: Aula 1 do ciclo de debates "Repensar nossa América"

O Instituto Lula firmou uma parceria com universidades e instituições latino-americanas para seu primeiro ciclo de formação internacional. "Repensar nossa América" é um convite a debater os desafios de um continente que recentemente viveu um de seus mais duradouros ciclos de estabilidade democrática sob governos progressistas e que hoje tem diante de si um futuro incerto. Embora a democracia formal resista no continente, ela aparece cada vez mais manchada por uma série de golpes, por perseguições judiciais a candidatos ou ainda pela influência  desproporcional de interesses financeiros nos resultados eleitorais. Muito além de um curso tradicional, esse ciclo de debates é também um convite para planejar a ação política no continente.

Esta iniciativa do Instituto Lula reuniu o Clacso (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais) e um consórcio de centros de estudo de quatro universidades latino-americanas, a Universidade de Buenos Aires, a Unicamp, a Universidade Metropolitana do Equador e a Universidade Nacional Autônoma do México, além do Observatório do Sur Global, da Argentina.

A primeira aula, sobre Globalização e Desenvolvimento, é com os professores Denis Gimenez (Brasil) e Raúl Wise (México), e começa às 19h.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ