Doe Agora!

Boletim 114 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 114 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1.Representantes da Federação Única dos Petroleiros de diversos estados estiveram na manhã desta terça-feira no Acampamento Olga Benário, nas imediações da sede da Polícia Federal, em Curitiba, para participar do “Bom Dia” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido há 67 dias como preso político. Eles reforçaram o apoio ao ex-presidente, defenderam sua liberdade e criticaram o governo Michel Temer pelo desmonte da Petrobras e a entrega das riquezas nacionais, em especial o petróleo do pré-sal, a grupos estrangeiros. Leia mais: http://www.pt.org.br/petroleiros-visitam-vigilia- lula-livre-e-preparam-mobilizacao/

2. Após a saudação matinal a Lula, os dirigentes sindicais seguiram para a sede do Sindipetro Paraná/Santa Catarina, onde definirão os próximos passos da luta dos petroleiros contra a privatização do Sistema Petrobrás. O coordenador-geral da FUP, Simão Zanardi, frisou que o País passa por um momento extremamente grave. O sindicalista alertou que a situação é muito crítica, porque a Petrobrás foi atacada e, com ela, desmontada toda uma cadeia de empregos que existia no país, levando o sofrimento e a desesperança ao povo brasileiro.

3. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai organizar em Curitiba-PR, amanhã (13/06), um Ato de Solidariedade Internacional ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato, por Lula e um país livre, aponta a educação como caminho para a defesa intransigente da democracia no Brasil. Uma das presenças confirmadas é a de David Edwards, secretário-geral da Internacional da Educação, entidade sediada em Bruxelas na Bélgica, que representa milhares de educadores do mundo inteiro.

Boletim 114 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 12/6/2018 – 21h30

RECOMENDADAS PARA VOCÊ