Doe Agora!

Reveja: Felipe Neto fala sobre política nas redes sociais

O youtuber participou do encontro de abertura do ciclo de debates ?Hello, Brasil!?, promovido pelo Instituto Lula


Reveja: Felipe Neto fala sobre política nas redes sociais

Foto: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz)/Creative Commons

Foram prorrogadas até segunda feira, 3 de maio, as inscrições para os novo ciclo formativo do Instituto Lula, “Hello, Brasil!”. Este ciclo busca responder às perguntas: O que é o Brasil? O que nos aconteceu recentemente? Que caminhos seguir?

Os encontros serão abertos e transmitidos nas redes sociais. O Instituto Lula oferece também a opção do curso certificado. Apenas neste caso é necessário se inscrever, clicando aqui e preenchendo o formulário até as 21h de segunda-feira (3). Os alunos matriculados terão acesso a leituras complementares, precisarão comprovar presença e realizar atividades para receber o certificado.

A curadoria do ciclo fica a cargo do professor Dr. Fernando Horta. As aulas ao vivo serão abertas e transmitidas pelas redes sociais às 19h30 nas terças-feiras (com exceção da abertura que será numa segunda-feira, 3 de maio).

As inscrições são gratuitas para aqueles que quiserem um envolvimento com o ciclo de debates maior que a simples apresentação do evento. Para esses inscritos, será disponibilizada a sala de aula com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e atividades. Haverá emissão de certificado de conclusão para quem cumprir as exigências de estudos.

O primeiro convidado do ciclo é o influenciador digital Felipe Neto, que estará na abertura do programa ao lado de Fernando Horta. Outros nomes de relevância na interpretação social, política, econômica e cultural também se debruçarão sobre os temas nos próximos encontros. O cronograma das aulas públicas está abaixo.

Fique atento ao nosso calendário e à agenda dos participantes para avaliar sua participação.

AGENDA DE ENCONTROS: 

Encontro de abertura – 03/05 – 19h30 – Abertura com o presidente do Instituto Lula, Marcio Pochmann. Debatedores: Fernando Horta e Felipe Neto. “A Política nas redes sociais”

Encontro 1 – 11/05 – 19h30 – Intervenções estrangeiras no Brasil desde 1964 – Dr. Felipe Loureiro (USP) e Brian Mier (jornalista norte-americano)

Encontro 2 – 18/05 – 19h30 – 2013, o que se sabe hoje? – Dr. Fernando Horta e Dr. Daniel Pinha (UERJ)

Encontro 3 – 25/05 – 19h30 – 2014, crise econômica ou crise política? – Dr. Marcelo Manzano (CESIT-Unicamp) 

Encontro 4 – 01/06 – 19h30 – 2015, a Lava a Jato aparece – Luís Nassif (jornalista) e Márcio Sotello Felipe (procurador aposentado, mestre em filosofia do direito)

Encontro 5 – 08/06 –19h30 – 2016, da ponte para o futuro ao novo marco do pré-sal, agentes e interesses no golpe – Fausto Augusto Jr. (DIEESE) e Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras)

Encontro 6 – 15/06 – 2017, o Partido da Justiça e o processo penal do espetáculo: o sequestro da democracia brasileira – Pedro Serrano (USP) e José Genoíno

Encontro 7 – 22/06 – 2018, os militares, os liberais e a eleição de Bolsonaro: forjando o fascismo brasileiro? Dr. José Roberto Martins Filho (USP), Dra. Adriana Dias (UNICAMP) e Dra. Esther Solano (Universidade Complutense Madrid)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ