Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Curso do mês: Filosofia e feminismo, com Marcia Tiburi.

Instituto Lula

Menu

Comitês Lula Livre preparam Dia Nacional de Agitação

18/06/2019 10:56

Foto: Ricardo Stuckert

Em função do agendamento do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula para o dia 25 de junho, os comitês espalhados em todo o país vão realizar na véspera (24) o Dia Nacional de Agitação Lula Livre e panfletagem, no melhor estilo Vira Voto, para explicar para a população as implicações das conversas reveladas pelo site Intercept Brasil e que evidenciam a colaboração criminosa do então juiz com os membros do Ministério Público responsáveis pela Operação Lava Jato.

Os diálogos não deixam dúvida sobre a suspeição de Moro como juiz do caso do ex-presidente e por isso é hora de ir as ruas novamente conversar com a população e explicar porque Lula é um preso político e precisa ser solto imediatamente. Segundo a coordenação, este será um momento de atividades de diálogo olho no olho e denúncia contra as arbitrariedades judiciais na condução do processo de Lula. Serão realizadas panfletagens, concentração em pontos de circulação para banquinhas e aulas públicas, afixação de faixas e cartazes em locais de trânsito intenso e aglomeração de pessoas.

A recente divulgação abriu uma nova oportunidade de diálogo com a população sobre a perseguição judicial a Lula e a parcialidade de Moro na condução do seu julgamento. Assim, o objetivo das próximas atividades marcadas é cobrar, de forma criativa, do Poder Judiciário a reparação pela injustiça cometida contra Lula e os direitos políticos do povo brasileiro, a anulação de seu processo e sua imediata colocação em liberdade, pelo STF, amplificando assim o clamor pela liberdade de Lula em alto e bom som.

Para preparar organizar as atividades, entre elas o mutirão que acontece sempre no último fim de semana do mês, sendo o próximo nos dias 29 3 30, a coordenação realiza nos dias 18 e 19 de junho, uma vídeo conferência com os comitês estaduais Lula Livre informando e compartilhando as iniciativas em andamento. A coordenação enviará o link de acesso, em breve, para cada região.

Agenda

Dia 18 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Sul; 14h – Região Norte

Dia 19 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Centro-Oeste; 14h – Região Sudeste. A vídeo conferência da Região Nordeste já foi realizada na semana passada.

Dia 24 – Atividades descentralizadas – Dia Nacional de Agitação por Lula Livre Dias 29 e 30 – Atividades descentralizadas – Mutirão Lula Livre

A hora é de intensificar a disputa pela opinião pública e o diálogo com o povo. À luta!

Por Comitê Lula Livre