Instituto Lula

Menu

3º Mutirão Lula Livre terá programação diversificada

26/07/2019 10:28

Preparando as atividades do 3º Mutirão Nacional Lula Livre, que acontece no próximo sábado, 27, e no domingo, 28 de julho, os comitês começam agora a divulgar suas programações. Para ampliar o diálogo, alguns grupos estão antecipando o início das atividades para esta quinta, 25, ou sexta-feira, 26, véspera da data oficial do Mutirão.

Assine ou imprima o abaixo-assinado aqui

É o caso do Comitê Lula Livre Mauro Chazanas, de São José dos Campos, São Paulo. O grupo realiza o Sarau de Lançamento do livro Lula Livre, de Jorge Menezes, a partir das 19h, no restaurante Bahia noVale. Durante o Sarau será lido o Manifesto Poético “Somos Todos Lula”. E após 20h Geraldo Felipe canta Chico Buarque.

O comitê da Paraíba também começa o Mutirão mais cedo, na sexta 26, com  Coleta de Assinaturas na Lagoa, em João Pessoa, das 9h30 às 17h30. Depois a programação continua no sábado ação no sinal do Mercado de Mangabeira, às 8h, e com o Festival Aniversário de Marielle, no antigo Fantástico Clube de Mangabeira às 13h.

Na capital de São Paulo serão duas atividades: uma no sábado no centro para coleta de assinaturas na Praça da Patriarca e outra no domingo, na Av. Paulista em frente ao MASP também para coleta de assinaturas.

No Distrito Federal, o Comitê Lula Livre realizará um conversa com o ex-ministro Gilberto de Carvalho sobre a operação Lava Jato e a campanha Lula Livre, no domingo.

O comitê de Mato Grosso do Sul vai aproveitar o Festival Cultural Elas por Elas para coletar assinatura no sábado, a partir das 15 horas, na Praça Ary Coelho.

O Comitê de Ubatuba, no litoral de São Paulo, vai participar do Mutirão Lula Livre montando tenda no Calçadão do Centro de Ubatuba, de 11h às 14 horas. “Enfocaremos as prisões políticas – de Lula e dos companheiras e companheiras do movimento de moradia”, explicou Alessandra Ceregatti.

O comitê da região do litoral Norte de São Paulo é o mesmo que no dia 13 de julho em Paraty (RJ), durante a Flip, e no dia 19 de julho, no Quilombo da Caçandoca, promoveu ato interreligioso dos povos de terreiro e indígenas com oferenda a Iemanjá por Lula Livre.

Na cidade de Cajazeiras, na Bahia, o mutirão pela liberdade de Lula acontecerá domingo, na Rótula da Feirinha, às 8h.

Alguns comitês já iniciaram seus atividades nesta quinta-feira, 25, como Ribeirão Preto, que convidaram a população da cidade a participar da ação popular Lula Livre e esclarecer para todos os motivos do constante esforço da Lava Jato em descredibilizar o trabalho do The Intercept na divulgação das mensagens ilícitas de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e demais procuradores.

O diálogo com a população sobre a prisão arbitrária de Lula em Ribeirão contará com panfletagem, recolhimento de assinaturas, venda de camisas e acessórios apartir desta das 13h, no Calçadão Central.

Além dessas atividades também acontecerão ações de visual, os chamados faixaços, em todos o país, no domingo, 28.

Veja abaixo as cidades:

Por Comitê Lula Livre