Doe Agora!

Disponível: Como a opinião pública vê a esquerda hoje?

Este é o tema do nosso encontro especial desta quinta-feira (28), com Alberto Carlos Almeida e Marcos Coimbra


Disponível: Como a opinião pública vê a esquerda hoje?

Nesta quinta-feira (28), às 19h, o Instituto reúne dois especialistas que dedicam a vida a entender melhor como e o que o brasileiro pensa. O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro "A cabeça do brasileiro", encontra Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi, um dos principais institutos de opinião do país. Os dois especialistas vão discutir a situação atual da esquerda na opinião pública nacional.

Há uma década, a revista Veja publicava a matéria "O incrível caso do país sem direita". No texto, a publicação lamentava que "não há partidos conservadores no Brasil. O único liberal de peso agoniza (...). E são poucas as perspectivas de mudança". Nem mesmo a conservadora revista dos Civita poderia prever a enorme guinada à direita que estava prestes a acontecer.

Com apoio da mídia, do mercado financeiro e dos partidos derrotados na eleição de 2014, essa guinada levou ao golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff e à posterior eleição de Jair Bolsonaro. Mais famoso por suas bravatas a favor de ditaduras e torturadores do que por sua atuação parlamentar, o ultradireitista Jair Bolsonaro surfou na onda da antipolítica amplificada pela Operação Lava Jato.

A conversa será transmitida via YouTube e Facebook do Instituto Lula ao vivo, a partir das 19h. O evento é o último de um ciclo de quatro encontros do Instituto Lula para discutir a opinião pública no Brasil.

Formação no Instituto Lula

Desde o segundo semestre do ano passado o Instituto Lula já ofereceu mais de 20 cursos gratuitos e certificados em diversas áreas. Via de regra os cursos são abertos e retransmitidos em nossas redes sociais, mas para receber o certificado é necessário se inscrever e cumprir as tarefas curriculares. Saiba mais sobre a formação em institutolula.org e em nossas redes sociais.

Serviço:

"A esquerda na opinião pública do Brasil"

Com Alberto Carlos Almeida e Marcos Coimbra

Quando: quinta-feira, às 19h

Onde: bit.ly/esquerdaopiniaopublica

RECOMENDADAS PARA VOCÊ