Doe Agora!

Defesa pede para STF manter julgamento nesta terça


Defesa pede para STF manter julgamento nesta terça

Do Lula.com.br 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a seus advogados na manhã desta segunda-feira, 24, que eles insistam para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue nesta terça (25) o habeas corpus que pede anulação do julgamento no caso do tríplex, apontando a suspeição de Sergio Moro na condução do processo.

Diante disso, os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Zanin Martins, apresentaram petição ao STF para que o julgamento do habeas corpus não apenas seja mantido na pauta da Segunda Turma desta terça-feira (25), como também para que receba o tratamento prioritário, conforme o regimento interno. Pedidos de habeas corpus estão entre os que têm prioridade de análise, além disso o caso do ex-presidente teria preferência por envolver um réu preso, com mais de 70 anos e já ter tido seu julgamento iniciado pelo colegiado.

“Meus advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal, para que eu tenha finalmente um processo e um julgamento justos, o que nunca tive nas mãos de Sergio Moro. Muita gente poderosa, no Brasil e até de outros países, quer impedir essa decisão, ou continuar adiando, o que dá no mesmo para quem está preso injustamente”, escreveu o ex-presidente em carta ao ex-chanceler Celso Amorim.

Baixe aqui a petição na integra 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ