Doe Agora!

Delegação chinesa visita Instituto Lula


Delegação chinesa visita Instituto Lula

O diretor da Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento, Ma Biao, com Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula. Foto: Divulgação

O diretor da Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento, Ma Biao, e sua comitiva estiveram na tarde desta sexta-feira (14) na sede do Instituto Lula. A visita aconteceu no mesmo momento em que o presidente Lula está na China e busca ampliar as parcerias com o país

A Associação do Povo Chinês pela Paz e o Desarmamento (CPAPD, sigla em inglês) é a maior organização da sociedade civil chinesa dedicada à paz. Atualmente, tem um total de 25 organizações membros. 

Delegação chinesa em visita ao Instituto Lula. Foto: Divulgação

A CPAPD promove a investigação de temas relacionados ao controle de armas, desarmamento, paz e segurança. A instituição organiza periodicamente seminários internacionais de natureza bilateral ou multilateral. 

Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento em tarde de visita no Instituto Lula. Foto: Divulgação 

Atualmente, o CPAPD mantém intercâmbio e cooperação de vários tipos com mais de 350 organizações da sociedade civil e instituições de pesquisa acadêmica em quase 100 países, ao mesmo tempo em que participa ativamente de atividades de ONGs multilaterais. 

Leia também: Pesquisadora apresenta estudo sobre relações Brasil-China 

Grupo de trabalho Brasil-China realiza segundo encontro   

IL e ACCWS assinam cooperação Brasil e China 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ