Doe Agora!

Em manhã latino-americana, Lula encontra três lideranças da região


Em manhã latino-americana, Lula encontra três lideranças da região

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-fera (20), no Instituto Lula, três lideranças da América Latina. O ex-presidente chileno, Ricardo Lagos conversou com Lula sobre as perspectivas da Integração Latino-Americana. Os dois ex-presidentes haviam se encontrado pela última vez em dezembro de 2013, em Santiago, durante o seminário “Desenvolvimento e Integração da América Latina”.

Visite o Picasa do Instituto Lula para baixar fotos em alta resolução dos encontros com Ricardo Lagos e Alí Rodriguez.

Após esse encontro, Lula conversou com Alí Rodríguez, secretário-geral da Unasul. Alí apresentou ao ex-presidente um balanço de sua gestão à frente do órgão. Lula demonstrou muito apreço pelo papel que a entidade tem cumprido e destacou que a Unasul tem sido muito importante na mediação de questões da América do Sul e que é uma entidade fundamental para continuar consolidando a integração regional. Alí convidou o Instituto Lula para participar de um evento realizado pela Unasul em conjunto com a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina), que visa debater a integração econômica da América do Sul.

Lula também esteve com Enrique Iglesias, secretário-geral da Segib (Secretaria Geran Ibero-americana). Enrique Iglesias também foi presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), secretário-executivo da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina) e ministro de relações exteriores do Uruguai.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ