Doe Agora!

Encontro em Berlim defende libertação de Lula


Encontro em Berlim defende libertação de Lula

Foto: Suely Torres

Da CUT

Frente Internacional de Brasileirxs no mundo contra o Golpe e pela Democracia que realizará entre 16 e 18 de agosto seu II Encontro Internacional na Rosa Luxemburgo em Berlim (Franz-Mehring-Platz 1, 10243 Berlim).

Brasileirxs do mundo estarão reunidxs para planejar e organizar ações de fora para ajudar no enfrentamento ao governo de Jair, além de denunciar ao mundo seus ataques aos direitos individuais e coletivos, a destruição do Estado, seus devaneios, a incompetência indecente de seus ministros entre outras barbaridades que estamos acompanhando.

Na opinião dos organizadores, as ações coordenadas dentro e fora do Brasil repercutem muito mais:

“Não podemos silenciar. É nosso dever escancarar o que está acontecendo no Brasil, pois situações parecidas também estão acontecendo em todo o mundo”.

No Painel de Abertura, com o tema “Diálogos de um Brasil que resiste”, estarão presentes Breno Altman, Renata Souza (deputada na Alerj), Maria Dantas (brasileira, deputada em Barcelona) e será mediado por Bárbara Santos (Coletivo de Artistas), de Berlim.

Duas exposições fotográficas ficarão abertas ao público.

Uma, em homenagem a Marielle Franco, com curadoria do grupo “Articulação de Mulheres Pretas”.

E a outra, “As Ruas do Mundo são nossas”, com fotos dos Coletivos e de Ricardo Stuckert, que vai ter a participação de Marcia Tiburi para uma roda de conversa com os presentes. Jean Wylys participa do Cinema Verão, um debate que acontecerá às 20h.

ATO PELA LIBERDADE DE LULA ENCERRA O ENCONTRO

Com a presença de Jean Wyllys, Marcia Tiburi, James Greene e os participantes do Painel de Abertura, após o lançamento do Documento de Berlim, teremos um grande ato em defesa de Lula.

Será a primeira vez que cidadãos de diferentes nacionalidades estarão reunidos para pedir a liberdade do ex-presidente, mantido no cárcere da PF há mais de um ano.

II Encontro FIBRA 2019

Painel de Abertura: Diálogos de um Brasil que Resiste

16 de agosto – 18h: Painel de abertura “Diálogos de um Brasil que resiste”.

Palestrantes

Breno Altman, jornalista, diretor do site Opera Mundi, colaborador de outras mídias no Brasil e internacionais.

Maria Dantas, brasileira com cidadania espanhola, militante anti-fascista, eleita deputada do Congresso Nacional da Espanha pela Aliança da Esquerda Republicana da Catalunha.

Renata Souza, deputada estadual Psol/RJ, feminista, negra e defensora de direitos humanos.

O ex-deputado federal Jean Wyllys e filósofa e escritora Marcia Tiburi, que tiveram de deixar o Brasil devido a ameaças de morte participam como convidados.

16 de agosto – 20h: Abertura da Exposição coletiva “As Ruas do Mundo são Nossas”, com fotos dos coletivos internacionais e de Ricardo Stuckert.

17 de agosto: Fechado para o público

18 de agosto – 12h30: Ato em defesa da liberdade de Lula

RECOMENDADAS PARA VOCÊ