Doe Agora!

Veja na íntegra: Instituto Lula promove debate entre Lula e ex-ministros da Saúde


Veja na íntegra: Instituto Lula promove debate entre Lula e ex-ministros da Saúde

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu nesta terça-feira (5) com ex-ministros da saúde a crise do coronavírus, em live na internet em suas redes sociais às 18 horas. O Instituto Lula é parceiro na organização da conversa entre Lula e os ex-ministros, especialistas em políticas públicas para a saúde. Juntos, eles discutirão os desafios para o Brasil e a atuação do governo Jair Bolsonaro e de seus ministros da saúde durante a pandemia.

Participaram da live com Lula o médicos, ex-ministro e senador Humberto Costa, o médico e ex-ministro José Gomes Temporão (2007-2010), o médico, ex-ministro e deputado Federal Alexandre Padilha (2011-2014), e o médico e ex-ministro Arthur Chioro (2014-2015).

Durante os governos do PT foram criados programas de saúde como o SAMU, Farmácia Popular, Mais Médicos e 60% dos leitos atualmente existentes no SUS, que expadiram o acesso da população brasileira ao atendimento básico de saúde e remédios.

Hoje, quatro anos após o golpe e com a PEC 95, que limita os gastos na saúde, como o Brasil enfrenta o Coronavírus? Como tem sido a atuação do governo Bolsonaro para evitar a disseminação do vírus e a morte dos brasileiros? Essas e outras questões foram debatidas ao vivo e estão disponíveis para você.

Acompanhe:

https://www.facebook.com/institutolula/

RECOMENDADAS PARA VOCÊ